conteúdo para redes sociais

Conteúdo para redes sociais: Devo repetir?

Sabe quando você cria conteúdo para redes sociais todos os dias, mas de vez em quando pensa…”E se eu repostar aquele negócio…? Bem, hoje vamos pensar um pouco sobre isso. Afinal, faz mal repetir conteúdo?”

Erra quem posta a mesma coisa o dia inteiro.

Por outro lado aproveitar o conteúdo para redes sociais que obteve sucesso, pode ser uma excelente ideia.

Imagine o seguinte cenário: O cara tem uma empresa digital MAS SÓ USA A MESMA ARTE E A MESMA POSTAGEM HÁ 1 MÊS!

Agora me fala, o que você acha que vai acontecer com os seguidores dele?

Bom, obviamente vão ficar de saco cheio de ver a mesma mensagem e a mesma arte e vão bloquear essa pessoa, certo?

Claro!

Por outro lado, se esse cara fez uma postagem e ela obteve um alcance legal, interações importantes (compartilhamento, marcações e etc) isso é um excelente sinal de que ele agradou, então pode ser legal repetir esse post, mas com outra roupagem. Como?

Desse jeito:

  • Mostre exemplos que reforcem seus argumentos
  • Crie novas artes para esse mesmo assunto
  • Diversifique os pontos de vista
  • Deixe que as pessoas opinem também
  • Crie materiais ricos sobre o assunto
  • Mostre como você chegou a essa conclusão
  • Exiba como esse tema se apresenta na sua rotina
  • Faça listas de prós e contras
  • Poste em plataformas diversas
  • Intercale o tema com outros assuntos relacionados
  • Não se esqueça de dialogar com quem discorda de você.

Links que ninguém pediu, a onda do spam voltou!

Mas não caia na besteira de bombardear as pessoas com o seu conteúdo sem que elas tenham pedido por isso.

Afinal de contas, hoje mais do que nunca as redes sociais estão repletas de links que ninguém pediu.

Alguns destes são dos “especialistas em marketing” que na verdade fazem pirâmide e tentam vender uma ideia de “estratégia de divulgação em multinível”

Ah, meu querido, venda esse negócio para quem está interessado!

Que tal? É pra isso que servem os algoritmos, é pra que só quem busca por um determinado assunto encontre temas relacionados.

Afinal de contas, pense bem no seguinte:

Quem entra nas redes sociais, quer se divertir, falar com os amigos, ver memes de zuera, tretas políticas e etc, e não ficar clicando em links que levam a vendas. É ou não é?

Até pode rolar de clicar num anúncio, mas esse nunca é o propósito de alguém que abre o Facebook pra passar o tempo.

O pior de tudo é que quando você faz spam, corre o risco de ser denunciado e bloqueado, não só pelo usuário, mas pela própria rede social. Pode acontecer se muita gente resolver te denunciar pelo mesmo motivo.

 Por isso não seja essa pessoa que estraga o feed e o grupo dos outros.

Então como divulgar nas redes sociais sem ficar mandando o link toda hora?

Então como divulgar meu conteúdo nas redes sociais?

Simples, alterne entre conteúdo e propaganda. Aproveite os stories pra falar das suas novidades, faça vídeos e use a criatividade.

Segundo estudiosos SÉRIOS, de marketing digital como Neil Patel e outros, o ideal é uma média de 80% de posts de bons conteúdos, que levem ao engajamento, e apenas 20 % de posts oferecendo seus produtos. E não o contrário, porque senão seu perfil vai acabar espantando os seguidores.

Quer saber coisas mais específicas sobre criação de conteúdo, engajamento, grade de pauta e os carai?

Clique aqui.

Mas se você só está aqui porque já tá cansado de tantos posts tipo “quer ganhar um milhão de reais? Pergunte-me como” então compartilha esse post (ou a ideia desse post) nos grupos de discussão sobre marketing que você conhece.

Quem sabe assim a galera entende.

A gente se vê!

Amanda Paula.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.