agencia-de-marketing-digital

Por que sua empresa precisa de uma agência de marketing digital?

Os negócios online são, para muitas pessoas, a única opção agora. Por causa da pandemia ou por causa do baixo custo de implantação e também pela maior acessibilidade das pessoas a internet. Por isso, a agência de marketing digital se tornou uma ferramenta essencial para resultados.

Leia esse artigo e descubra como essas empresas especializadas em venda pela internet podem ajudar os novos negócios online.

Você está sendo bombardeado por propagandas de agências de marketing digital e isso está deixando você de saco cheio?

Bem, até entendemos que a quantidade de propaganda sobre um determinado assunto pode ser um negócio bem chato.

Mas você sabia que, nesse caso, essa pode ser a salvação da sua empresa?

Pois é.

Se você tem:

  • Delivery de comida
  • Lojinha no insta
  • Negócio físico (fechado pela quarentena)

Ou se você é profissional liberal, ter uma agência de marketing digital pode ser a sua garantia de sobrevivência financeira em um momento como esse.

Pois é, de acordo com esse artigo da Uol, 4 a cada 10 empresas brasileiras já tiveram que fechar as portas por causa da pandemia. E esse número pode aumentar.

Como viver sem uma agência de marketing digital?

Cara, seguinte: Você precisa vender, certo? Mas precisa vender AGORA ou daqui a um ano?

Bem, quando você tenta fazer tudo sozinho acaba se embolando e deixando de cuidar de várias coisas que importam, mas o problema nem é só esse.

Você é um especialista em marketing digital? Talvez não. Então precisa de tempo para aprender, certo?

Precisa desenvolver habilidades que podem demorar pra dar algum resultado.

E como é que você vai fazer cursos, ler livros, testar coisas, se precisa se dedicar em fazer o seu negócio VENDER?

Bem, é por esse motivo que aceitar trabalhar em parceria com uma agência de marketing digital pode adiantar MUITO o seu lado.

Quando você entra em contato com uma agência você já está diante de especialistas.

Então não tem outro caminho.

Se você precisa vender AGORA você precisa começar a fazer seus anúncios, seu marketing e tudo o resto AGORA.

Isso não quer dizer que você não vai poder aprender, claro que vai. Mas vai fazer isso enquanto tem alguém cuidando DE VERDADE do seu marketing.

Quer mais: Veja esse outro artigo com 50 dicas sobre marketing digital.

As vantagens de se contratar uma agência de MKT digital

Entre as vantagens de se contratar uma agência de marketing digital poderíamos listar:

  • Custo mais baixo do que a contratação de uma equipe;

Não dá nem pra comparar. Você precisaria de um gestor de tráfego, um designer, um redator sênior, porque eles sabem fazer copy e um chefe pra essa galera. E não se iluda acreditando que você poderia chefiar. Afinal de contas, como você vai estabelecer estratégias de marketing digital se você ainda está aprendendo o que é marketing digital? E você acha que contratar essa equipe toda seria barato? Ah mas não é mesmo.

Agora, contratando uma agência você tem acesso a toda essa expertise sem precisa desembolsar uma fortuna.

  • Mais liberdade para negociar valores e serviços;

Quando você contrata uma agência pode ter acesso só ao que precisa, economizando uma grana e sem precisar se preocupar em contratar equipe nenhuma. Pode aproveitar promoções dessa agência, pode manter seu trabalho de marketing sempre funcionando sob a gerência de quem já entende do assunto.

E por falar em “quem entende do assunto” aqui vai uma dica: Cara, deixa a agência trabalhar.

É bem complicado quando o cliente contrata um serviço, mas interfere a todo momento no trabalho dos especialistas.

Especialistas a postos!

Contratando uma agência de marketing digital as alterações, aprimoramentos, campanhas e etc estão sempre funcionando e as equipes estão sempre a postos pra te atender, não somente em horário comercial.

  • Crescimento mais rápido.

Ter uma agência de marketing digital é uma grande economia de tempo como já falamos no começo desse artigo.

Ao invés de aprender do zero, você conta com a experiência de quem já sabe fazer e pode começar a trazer resultados o quanto antes.

Os caras que trabalham com agência não começaram ontem no marketing digital, sabe?

Eles testaram com vários tipos de negócio, já erraram, já aprimoraram e sabem o que pode dar certo par ao seu negócio.

É uma galera que manja e vai poder te ajudar de verdade.

Qual a melhor hora para contratar uma agência de Markting?

É claro que ao decidir deixar um bem tão valioso (sua empresa, sua marca), aos cuidados de outras pessoas, você precisa ter bastante confiança e realmente entender todo o processo da prestação de serviço da agência de Marketing digital.

Nesse caso, a melhor hora para você contratar uma agência especializada em Marketing digital, seria ontem.

 Isso mesmo! Sua empresa começou a crescer, você sente necessidade de abranger mais clientes além dos que você já tem? Então pode ser hora de pensar em parcerias especializadas.

Porque infelizmente não podemos parar o tempo, e a internet faz as coisas ficarem cada vez mais rápidas, em um piscar de olhos, compramos, vendemos, nos comunicamos.

Se você quer que o seu negócio decole, não adianta achar que com as técnicas antigas os lucros permanecerão os mesmos.

Hoje os clientes então online a todo o momento, esperando uma boa campanha de marketing os envolver para que eles realizem uma compra.

O que faz uma agência de marketing digital?

A meta principal dessa empresa, é trabalhar o potencial de venda de uma marca ou produto. E quando se fala em marca ou produto na internet, isso inclui:

  • Produtos físicos

Vestuário, tecnologia, encapsulados, equipamentos, acessórios…

  • Infoprodutos

Cursos, mentorias, e-books, webinários…

  • Serviços

Estética, manutenção, atendimento, e muito mais.

A agência de marketing digital cuida de tudo.

 Desde a criação da identidade visual, do seu posicionamento perante o mercado e com as campanhas de ação para as mídias digitais de cada cliente que faz parte do seu mailing. Até o desenvolvimento estratégico para o alcance das suas metas de contratação/vendas.

A comunicação digital é outro ponto chave dessas agências.

A comunicação como um todo!

Já que tratam de como o cliente e a marca interagem nas mídias online. Isso tudo influencia em avaliações positivas ou negativas perante a empresa e podem impulsionar o negócio em longo prazo.

A realização de um planejamento estratégico juntamente com uma produção de conteúdo de qualidade (isso envolve textos, legendas, fotos, parcerias) seria, digamos, a cereja do bolo das agências de Marketing digital.

Pois é a partir desse planejamento que a mágica acontece. Perceba que quando se fala em agências de marketing digital, os resultados não brotam do nada. Eles são planejados, desenvolvidos e construídos.

É por isso que quando o cliente (você) interfere muito nessas ações, pode acabar atrapalhando os seus próprios resultados. Afinal não entende o que os caras estão fazendo, e se envolve demais, opinando sobre as estratégias.

Outras vantagens de se contratar uma agência de marketing digital

Se você chegou até aqui, com certeza você tem o desejo de fazer a sua empresa crescer.

Possivelmente esse mundo digital pode te causar um pouco de dúvidas e isso é muito normal, o que importa é você ter o mínimo de conhecimento para contratar uma empresa séria e especializada nos serviços de Marketing digital.

A decisão de investir seriamente em seu negócio, bem como terceirizar essa tarefa para otimizar custos e melhorar estratégias, já faz com que você fique na frente de muitas empresas do mesmo segmento que você.

Então lembre-se de, antes de fechar com uma agência tomar algumas das seguintes posturas:

  • Pesquise a lista de serviços que eles oferecem e note se ela parece completa. Você não vai querer precisar de duas agências ao invés de uma.
  • Veja o que as pessoas falam sobre essas agências na internet.
  • Identifique potenciais pontos de similaridade entre a sua empresa e a agência de marketing digital escolhida. (quer seja a linguagem comercial, quer seja o foco do trabalho)
  • Fale sobre as cláusulas de rescisão de contrato.
  • Entenda mais sobre como é feito o desenvolvimento das peças da agência.

E por último mas não menos importante, entenda se eles te oferecerão alguns dos seguintes serviços:

Cuidar do SEO

Investir em SEO é um atalho.

Algumas pessoas imaginam que esse caminho seja exaustivo e cansativo, mas na verdade, cuidar dos resultados da sua marca com SEO é um atalho para ser encontrado.

E a terceirização desse serviço além de te trazer uma maior segurança na capacitação dos profissionais, faz com que você direcione suas energias para outras áreas dentro de sua empresa.

SEO inclui:

  • Estruturas
  • Marketing de conteúdo
  • Funis

Adaptar para aprimorar

Ao criar uma campanha de marketing em parceria com uma agência de marketing digital, é possível realizar adaptações sempre que necessário.

Isso é altamente necessário caso ela ainda não tenha dado o resultado esperado.

Diferente de outras mídias como a televisão ou emissoras de rádio, é muito mais fácil e prático realizar a mudança dessa campanha em ambiente digital.

Afinal de contas, tanto no social ads quanto nas métricas, elas podem ser analisadas de formas muito diferentes, mais rápida e eficiente.

A vantagem de realizar esse trabalho, é mapear a melhor forma de chegar ao seu cliente tendo um efeito positivo e convertendo-o em vendas e lucro para a sua empresa.

Sendo assim, a cada vez que ele apresentar um resultado que não for satisfatório, você deverá mudar as estratégias que foram usadas. Aprimorando as suas reações ás respostas obtidas até atingir as metas estabelecidas no desenvolvimento da estratégia.

(E tudo bem se você não acertar logo de cara. Fazer esse tipo de mensuração sem a ajuda de uma agência de Marketing digital, não é fácil)

Interação

Já falamos um pouco sobre interação, mas nesse caso aqui, é importante deixar claro que o trabalho da agência de Marketing digital é dialogar com os seus clientes nas redes sociais.

E também fazer com que eles se sintam ouvidos e isso é muito importante na criação de vínculo entre o consumidor e uma marca.

Esse diálogo criado entre uma marca com os seus seguidores é conhecido atualmente como SAC 2.0, porque é uma forma de dar voz ao seu cliente somente com o uso da internet. Trata-se do presente e também do futuro.

As vantagens do Social Ads: Competitividade

Com as técnicas corretas e mais atuais, a gestão de social Ads irá traçar metas e possíveis formas de alcançá-las.

Aliás, quando você começar a ver os primeiros resultados poderá se surpreender com o quanto a sua empresa realmente terá crescido. Afinal de contas, seus perfis estarão finalmente no páreo. Duelando com outras grandes marcas e alcançando uma fatia de público que antes não conheciam a voz da sua marca.

Em resumo, essa competitividade pode trazer resultados sustentáveis e incríveis.

Mas atenção: Tenha cuidado para não levar gato por lebre!

Pesquise!

Mas aqui vai um alerta: Infelizmente, na internet é possível ver pessoas que se passam por empresas de marketing digital, dizendo que atuam nessa área.

Bem, pesquise bastante para que saiba avaliar o profissional a fim de entender se de fato ele pode ajudar no seu caso.

E para isso pode ser importante tratar antes com um especialista (ou vários) para fugir das armadilhas.

E não se iluda pela carteira de cleintes. Algumas dessas “empresas fakes” até conseguem aumentar os números dos seus clientes, mas não da forma correta, e isso impacta tanto na reputação da sua empresa como no total de vendas no final de cada mês.

Então fique atento.

Quer saber mais sobre social ads?

Se você realmente deseja que a sua empresa tenha um aumento nas suas vendas, bem como uma posição social relevante nas mídias, com certeza já deve ter decidido optar por terceirizar a parte de marketing digital para uma empresa que possui essa especialização.

Desde já saiba que essa decisão foi bastante assertiva.

Ao trazer uma empresa de fora que trabalha com marketing digital e com variados clientes você agrega mais experiência à sua bagagem, sem ter que direcionar pessoas de outras áreas que fazem parte de sua equipe para aprender essa função.

Sendo assim, siga nossos canais!

Você devia seguir o Papo Foda nas redes sociais, sabia?

 No Instagram, por exemplo, acabam subindo postagens muito legais sobre promoções ou dicas de como fazer o seu próprio marketitng, caso você ainda resista em contratar uma agência apesar de tudo.

Então acesse e conheça os canais de comunicação da Papo Foda, temos agências parceiras e excelentes profissionais pra te indicar.

Vai ganhar, grana, cara!

Abs

Amanda Paula.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.