- Engajamento
- Compartilhamento
- Popularidade
- Gestão inteligente
- Estratégia
- Preparo
- Conteúdo
- E muito mais!
A Black Friday 2020 acontece no dia 27/11 e vem com um diferencial marcante: O ano em que os brasileiros mais compraram online.
Veja todas as estratégias mais indicadas para divulgar o seu negócio este ano, e vender ainda mais na data que mais movimenta o mercado antes das festas.
A Black Friday 2020 exige um esquenta
Se você quer aproveitar bem o potencial da Black Friday 2020 que tal começar a preparar os perfis da sua empresa desde já?
É importante começar a avisar os seus seguidores sobre as oportunidades da data. Mas se você ainda não começou a pensar nas promoções, é hora de colocar tudo no papel.
Pense nos produtos que mais vendem, e lembre-se também daqueles que podem estar ocupando o seu estoque há tempo demais.
Aproveite bem cada rede
Cada rede social tem sua própria linguagem. Por isso, adapte estratégias para cada uma delas.
Lembre-se, por exemplo que o Instagram funciona como uma excelente vitrine, enquanto o Facebook é ótimo para captura de leads, já que permite o compartilhamento de links.
Aposte com toda força no potencial de cada rede social e nós vamos te mostrar como.
Stories
Os stories das redes como Facebook, Linkedin, Whatsapp, são muito assistidos e podem te ajudar a ganhar visibilidade.
Contudo, por causa da exibição breve eles servem melhor para mostrar promoções rápidas, fáceis de entender, como banners, por exemplo.
Aliás, nesses stories, quantidade não é qualidade.
É frequente que um perfil contabilize mais resultado com um único story, do que com vários sequenciais.
Ou seja: Longas sequências nem sempre são visualizadas na íntegra. Por isso, compartilhe suas promoções de Black Friday aos poucos.
Feed
O Instagram ganha destaque nesse tópico porque costuma ser o maior desafio pra quem quer visitas em seu site.
Afinal, a impossibilidade de introduzir links nas legendas, dificulta a saída do usuário da plataforma. Ainda assim, para aproveitar o engajamento forte dessa rede, não deixe de postar fotos bem produzidas do seu produto.
Sempre explore, através das legendas, como seu produto estará muito mais acessível na Black Bridayque se aproxima e convide o usuário a conhecer o seu site através do link na bio.
Escolha melhor as suas tags
Na Black Friday 2020 a concorrência pode ser tão acirrada que você precisará escolher suas tags com sabedoria.
Parece exagero, mas pense da seguinte forma: O que você prefere, aparecer no topo das buscas por apenas alguns segundos, ou figurar entre as publicações mais relevantes ao longo da semana numa tag secundária?
Afinal, aparecer e sumir rapidamente do feed é o que acontece quando você decide inserir apenas tags que estão no topo das buscas.
Enquanto que aderindo a sinônimos menos buscados, você garante uma visibilidade não tão massiva, porém mais duradoura.
Pense nisso.
Sorteios
Sorteios nas redes sociais podem ajudar a aumentar o seu número de seguidores antes dessa data especial.
Por isso, invista agora em:
- Engajamento
- Compartilhamento
- Popularidade.
Tudo isso para que quando o dia 27 de novembro chegar, os seus perfis estejam recheados de seguidores novos e interessados em novidades.
Constância
Não pare de postar desde já.
Mantenha um ritmo em uma sequência organizada e planejada. Intercale suas promoções com conteúdo e alimente suas redes sociais com estratégia.
Relevância
Posts considerados relevantes têm melhor visualização e podem te dar muito mais resultado, mas o que pode ser considerado uma postagem realmente relevante?
As postagens relevantes são aquelas que trazem humor, frases compartilháveis, conteúdo de conhecimento.
Cases de sucesso também podem te ajudar nesse quesito.
Quanto mais relevante for o seu perfil, maior o poder de entrega das suas postagens nessas redes sociais.
Use vídeos para divulgar formas inteligentes e interessantes de usar o seu produto.
Use CTA
Você sabe o que é CTA? O Call to action, ou “chamada para ação”?
Pois prepare-se para aprender e explorar melhor esse recurso, afinal ele tem um grande poder de resultado.
Isso porque, por incrível que pareça, as pessoas só tomam algumas ações quando são convidadas a isso.
Portanto, sempre que concluir uma legenda sobre as suas vendas de Blacy Friday 2020, um vídeo ou um story, lembre-se de fazer um CTA lembrando seus seguidores de tomar alguma ação que seja produtiva para você.
Como por exemplo:
“Para saber tudo acesse o link na bio.” Ou “se você não quer perder o nosso conteúdo especial de domingo, siga nossa página”
Parceria
Fazer parceria com outros perfis e lojas é uma maneira inteligente de aumentar a sua lista de seguidores e se preparar para a Black Friday 2020.
Mas lembre-se de que é importante que esses seus parceiros sejam de nichos similares ao seu, Dessa forma você consegue aproveitar uma lista quente de uma loja que te a persona já parecida com a sua.
Em resumo, movimente e cresça a partir de agora, e faça das redes sociais a sua grande potência de vendas para a Black Friday 2020.
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